REFORÇO NO AGRO: Governo nomeia 33 novos servidores para o Idaf no Acre

idaf-apresenta-dados-oficiais-da-campanha-de-declaracao-de-rebanhos-2025-e-aponta-fortalecimento-da-agropecuaria-no-acre
Idaf apresenta dados oficiais da Campanha de Declaração de Rebanhos 2025 e aponta fortalecimento da agropecuária no Acre

publicidade

O governo do Acre publicou, em edição extra do Diário Oficial desta segunda-feira (30), o Decreto nº 12.999-P, que oficializa a nomeação de novos servidores efetivos para o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal. A medida foi assinada pelo governador Gladson Cameli.

As nomeações são resultado do concurso público homologado em 2020 e contemplam profissionais para fortalecer as ações de defesa agropecuária e florestal no estado. Ao todo, 33 novos servidores foram convocados.

🌱 Cargos e distribuição

Foram nomeados profissionais para as funções de:

  • Engenheiro agrônomo

  • Engenheiro florestal

  • Médico veterinário

  • Técnico em defesa agropecuária e florestal

Os servidores serão distribuídos em municípios como Rio BrancoCruzeiro do SulBrasiléiaSena MadureiraFeijóXapuri e Acrelândia.

Entre os destaques, o cargo de engenheiro agrônomo concentra nomeações em cidades estratégicas como Cruzeiro do Sul e Sena Madureira, enquanto engenheiros florestais atuarão principalmente na capital.

Já os médicos veterinários serão distribuídos em municípios do interior, ampliando a fiscalização sanitária e o controle de doenças animais.

Leia Também:  Presença do Estado cresceu com fortalecimento das regionais, avalia Gladson Camelí durante entrevista

🌍 Interior também contemplado

Técnicos da área também foram designados para reforçar o atendimento em regiões como Assis BrasilEpitaciolândiaMâncio LimaPlácido de Castro e Senador Guiomard, fortalecendo a presença do Estado em áreas rurais e de fronteira.

⏱️ Prazo para posse

De acordo com o decreto, os candidatos nomeados têm prazo de até 30 dias para apresentar a documentação exigida e assinar o termo de posse.

A medida reforça a estrutura do Idaf e amplia a capacidade de atuação do Estado na fiscalização e no desenvolvimento do setor agropecuário.

Amazônia Agora segue acompanhando as ações do governo e seus impactos no desenvolvimento do Acre.

📢 Quer fazer denúncias, mostrar a situação do seu bairro ou relatar problemas?
Ligue ou mande mensagem no WhatsApp: (68) 99220-2644
📩 Ou envie um e-mail para: [email protected]

Compartilhe essa Notícia

publicidade