Acre vai ferver! Termômetros podem chegar a 38°C nesta quarta-feira

publicidade

Acre vai ferver! Termômetros podem chegar a 38°C nesta quarta-feira

A quarta-feira (10) será marcada por tempo quente em todo o Acre, com predomínio de sol e nuvens, segundo previsão do portal O Tempo Aqui. Apesar das altas temperaturas, há possibilidade de chuvas rápidas e pontuais em algumas regiões do estado.

No leste e sul do Acre, que abrangem Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o dia será de sol forte e tempo seco. A chance de chuva é baixa, restrita a pontos isolados. A umidade relativa do ar varia entre 25% e 35% à tarde, podendo alcançar de 85% a 95% ao amanhecer. Os ventos devem soprar de forma fraca a calma, vindos principalmente do sul, com variações de sudeste e sudoeste.

Já no centro e oeste, incluindo Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o tempo também será quente e ensolarado, mas com maior probabilidade de pancadas rápidas de chuva em áreas localizadas. A umidade mínima ficará entre 35% e 45% durante a tarde, e a máxima entre 85% e 95% nas primeiras horas do dia. Os ventos sopram de fracos a calmos, vindos do norte, com variações de noroeste e nordeste.

Leia Também:  CPF passa a ser número de identificação no SUS e facilita acesso do cidadão acreano à saúde

🌡️ Temperaturas previstas para algumas cidades acreanas:

  • Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre: mínimas entre 22ºC e 24ºC; máximas entre 36ºC e 38ºC.
  • Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil: mínimas entre 21ºC e 23ºC; máximas entre 36ºC e 38ºC.
  • Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 22ºC e 24ºC; máximas entre 35ºC e 37ºC.
  • Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 22ºC e 24ºC; máximas entre 35ºC e 37ºC.
  • Tarauacá e Feijó: mínimas entre 23ºC e 25ºC; máximas entre 36ºC e 38ºC.
  • Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 23ºC e 25ºC; máximas entre 35ºC e 37ºC.
  • Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 23ºC e 25ºC; máximas entre 35ºC e 37ºC.

✍️ Por Fabiano Azevedo – Site Amazônia Agora

Compartilhe essa Notícia

publicidade