Aulas devem começar no dia 20 de junho. Avião usado no treinamento será o Aero Boero AB-115. Aeroclube de Rondônia
Divulgação
O Aeroclube de Porto Velho abriu inscrições para formação de piloto privado de avião. O curso tem duração de três meses e as oportunidades são voltadas para pessoas interessadas em atuar na carreira de aviação.
Estão previstas aulas a partir de 20 de junho para o período da manhã e noite, conforme critério de escolha do aluno. O treinamento prático será feito em um avião Aero Boero AB-115, de fabricação argentina e capacidade para dois pilotos.
Segundo o aeroclube, “o brevê é o primeiro degrau para quem quer iniciar na profissão e vir a se tornar um dia um piloto de avião comercial”. No entanto, para se inscrever é preciso ter mais de 17 anos, Ensino Médio Completo e Certificado de Reservista ou alistamento.
Etapas do curso de piloto
Durante o curso, os futuros pilotos terão disciplinas de Regulamento de Tráfego Aéreo, Meteorologia Aeronáutica, Navegação Aérea, Teoria de Vôo e Aerodinâmica, e Conhecimentos Técnicos (motores).
Ao concluir as aulas teóricas e práticas no aeroclube, é obrigatório que o aluno faça uma prova da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e, sendo aprovado, receberá o Certificado de Conhecimentos Teóricos.
A partir desse documento, o piloto-aluno poderá realizar as horas de voo e somente ao concluir a quantidade mínima de horas é que a pessoa fará o voo de check com um instrutor da ANAC. Conseguindo essa aprovação, terá autorização para pilotar aviões privados em voos visuais (VFR), tanto diurnos quanto noturnos.
Como se inscrever?
O aspirante a piloto deve solicitar um requerimento na secretaria do Aeroclube, localizado na Estrada 13 de setembro (Estrada dos Japoneses), nº 931, bairro Aeroclube, em Porto Velho.