BRUTALIDADE: Empresário “Chico Lima” é morto durante assalto

publicidade

O filho da vítima, identificado como Fredson Campos, chegou ferido ao quartel do 9º Batalhão pedindo socorro

O empresário Francisco Campos, de 74 anos, conhecido como “Chico Lima”, foi assassinado durante um assalto à sua residência, na madrugada deste domingo (7), no km 73 da Estrada Manoel Urbano (AM-070), zona rural de Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus.

De acordo com a Polícia Militar, por volta de 0h40, o filho da vítima, identificado como Fredson Campos, chegou ferido ao quartel do 9º Batalhão pedindo socorro. Ele relatou que criminosos armados haviam invadido a casa, rendido os moradores e atacado seu pai.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o portão arrombado e o imóvel completamente revirado. No quarto, Chico Lima foi encontrado ensanguentado, com hematomas e um ferimento de arma de fogo na região da cintura. Ele chegou a ser levado ao Hospital Regional de Manacapuru, mas não resistiu aos ferimentos.

Na fuga, os criminosos roubaram um veículo Fiat Toro, de cor grafite e placa PHP 2B77, além de outros objetos da família. Durante as diligências, uma das placas do carro foi encontrada pela polícia.

Leia Também:  Homem é morto a tiros em frente a residência no Conjunto Riacho Doce 2

Dentro da residência, os policiais apreenderam:
• uma espingarda calibre 12, marca Rossi;
• 17 cartuchos intactos e 3 deflagrados;
• R$ 16 em moedas;
• um iPhone cinza;
• uma placa do veículo;
• e três chaves.

Também foi localizado um cofre de aproximadamente 70 cm, trancado e sem sinais de violação. Todo o material foi encaminhado à Delegacia Regional de Manacapuru, que conduz as investigações.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou como causa da morte choque hipovolêmico e hemorragia aguda. Já o filho da vítima foi transferido para um hospital em Manaus, onde segue em recuperação.

A Polícia Militar e a Polícia Civil continuam em diligências para identificar e prender os responsáveis.

O caso gerou grande comoção em Manacapuru, onde Chico Lima era amplamente reconhecido pela trajetória no setor empresarial. um titulo mais forte

Compartilhe essa Notícia

publicidade