Câmara reúne-se no fim da tarde para votar as propostas em pauta

camara-reune-se-no-fim-da-tarde-para-votar-as-propostas-em-pauta
Câmara reúne-se no fim da tarde para votar as propostas em pauta

publicidade

Depositphotos

Deputados podem votar mais projetos sobre segurança pública nesta semana

A Câmara dos Deputados reúne-se nesta segunda-feira (3), às 18 horas, novamente com a pauta cheia. São 28 propostas sobre diversos temas: meio ambiente, direitos humanos, regulação digital, trabalho, administração pública, reforma agrária e segurança pública.

Veja a pauta completa

Na área de segurança, destacam-se os projetos de lei:

PL 4331/25, que aumenta o percentual da arrecadação das apostas esportivas destinado ao financiamento da segurança pública.
PL 4332/25, que define o uso e compensação financeira de bens apreendidos em crimes de drogas.
PL 4333/25, que altera o Código de Processo Penal para dar mais rapidez aos processos penais de prisão em flagrante.
PL 238/19, que condiciona benefícios penais (como progressão de regime e livramento condicional) à coleta de material genético do preso.

Na semana passada, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que a pauta de segurança pública é um tema recorrente. “Não vamos fazer ‘semana da segurança’ para votar projetos de segurança. Tenho trazido projetos de segurança semanalmente.”

Leia Também:  Comissão aprova projeto que obriga hospitais a orientar pais de recém-nascidos sobre primeiros socorros

Câmara vota projetos sobre segurança pública toda semana, diz Hugo Motta

Streaming

Outro projeto importante que pode ser votado hoje é o que prevê a cobrança da Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine) de serviços de streaming, como plataformas de vídeo sob demanda (VoD).

O tema está no Projeto de Lei 8889/17, do deputado licenciado Paulo Teixeira (PT-SP).

O relator do texto, deputado Doutor Luizinho (PP-RJ), tem divulgado na imprensa que as alíquotas podem variar entre as plataformas de streaming e as redes sociais que compartilham vídeos.

Compartilhe essa Notícia

publicidade