Apresentações, que ocorrerão nos dias 11 e 12 de junho, vão contar com clássicos amazônicos, como ‘Cantos da Floresta’, ‘Banzeiro’ e ‘Porto de Lenha’. Celdo Braga
Girlene Medeiros/G1 AM
O cantor e poeta Celdo Braga vai levar um repertório repleto de músicas regionais para o palco do Teatro Amazonas, nos dias 11 e 12 de junho. Os shows, que reunirão amigos do amazonense, celebram os 40 anos de carreira do artista.
As apresentações vão reunir clássicos, como ‘Cantos da Floresta’, ‘Banzeiro’, ‘Amazonas Moreno’, ‘Cheiro de Cabocla’, Porto de Lenha’, entre outras músicas.
Grupos que fazem parte da trajetória do artista, como Raízes Caboclas, Imbaúba, Gaponga e Igapó, também se apresentarão no palco.
Grupo Raízes Caboclas
Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
No dia 11 de junho, o evento começa às 20h. Já em 12, Dia dos Namorados, a programação terá início às 19h. Os ingressos para o 1º, 2º e 3º pavimentos custam R$ 40. Plateia e frisas custam R$ 80. As vendas começam na próxima semana, na bilheteria do Teatro Amazonas.
Ao g1, Celdo disse que a reunião entre amigos no palco do Teatro Amazonas será uma forma de agradecer a parceria feita ao longo dos anos. Também vai ser uma maneira de unir o público para a celebração.
“Tocar no palco do Teatro Amazonas é o momento mais exponencial de qualquer músico aqui do nosso Estado e ali, realmente, eu sinto uma alegria. Temos ocupado esse espaço há 30 anos e nada melhor do que esse lugar para reunir pessoas que fizeram parte da minha história com a música e poesia”, disse.
Celso Braga é um cantor e poeta amazonense conhecido por integrar o grupo Raízes Caboclas por mais de 25 anos. O artista retrata a vida e cultura amazonense em suas produções e composições.
Grupo Gaponga também participará das apresentações.
Arquivo pessoal/ Celdo Braga
Os vídeos mais assistidos do Amazonas