Comissão de Direitos Humanos debate direito à moradia digna; participe

comissao-de-direitos-humanos-debate-direito-a-moradia-digna;-participe
Comissão de Direitos Humanos debate direito à moradia digna; participe

publicidade

Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados

Padre João propôs a realização do evento

A Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados realiza nesta terça-feira (17) audiência pública para debater o direito à moradia digna. A reunião será realizada no plenário 9, às 18 horas.

Veja quem foi convidado e envie suas perguntas

O debate atende a pedido do deputado Padre João (PT-MG). Ele explica que a ideia da reunião é discutir o tema da Campanha da Fraternidade 2026: “Fraternidade e Moradia”.

Padre João acrescenta que o déficit habitacional e a segregação urbana no país levam muitas famílias a ocupar áreas de risco.

“Compreendemos que a moradia não é apenas um bem material, mas uma expressão fundamental da dignidade humana e do direito à vida plena”, afirma.

Leia Também:  Comissão aprova projeto que inclui supervisores das secretarias de Educação em regras de aposentadoria especial

Compartilhe essa Notícia

publicidade