Provisórios

Deputado Pedro Longo anuncia acordo para garantir indenização a agentes demitidos do Iapen

pedro-longo-defende-convocacao-de-aprovados-no-iapen-e-celebra-decisao-da-justica-federal-sobre-estrada-de-porto-walter
Pedro Longo defende convocação de aprovados no Iapen e celebra decisão da Justiça Federal sobre estrada de Porto Walter

publicidade

O deputado Pedro Longo (PDT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta terça-feira (23) para anunciar um pacto firmado entre o parlamento e o governo do Estado, que garante o direito de indenização aos agentes provisórios do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen).

Na última segunda-feira (22), cerca de 42 servidores foram desligados do órgão. Agora, eles poderão receber indenizações proporcionais ao tempo de serviço prestado.

“Quero anunciar que o governo e o parlamento pactuaram que os provisórios terão direito a indenização, conforme os anos trabalhados. Esse trabalho não é meu, é de todo o parlamento da Aleac que intermediou um entendimento da Casa”, declarou Longo.

Segundo o deputado, cada servidor deve apresentar individualmente um requerimento ao Iapen solicitando a indenização. O Instituto informará o tempo de trabalho à Secretaria de Administração, que fará o cálculo e encaminhará ao servidor. Se aprovado, o pagamento será realizado em até 60 dias.

👉 O modelo segue o mesmo já aplicado anteriormente a provisórios do Detran e do Deas.

Leia Também:  Gonzaga comemora novos investimentos da ABDI na cadeia produtiva do Juruá e parabeniza Perpétua Almeida

Compartilhe essa Notícia

publicidade