Uma atendente de uma das casas lotéricas de Epitaciolândia foi surpreendida ao receber uma chamada via WhatsApp, por meio da qual uma pessoa tentava se passar pela prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem.

Do outro lado da linha, alguém pedia que a atendente fizesse pagamentos de boletos e que faria a transferência do dinheiro via PIX. Os criminosos usavam o telefone (68) 9933-1233 para aplicar o golpe, que não se consumou.

Após receber a negativa da atendente, a pessoa que tentava aplicar o golpe encerrou a chamada e a bloqueou. O caso foi noticiado à Delegacia de Polícia de Epitaciolândia, que apura o episódio, e a prefeita Fernanda Hassem foi avisada.

Os outros prefeitos da regional do Alto Acre, Bira Vasconcelos, de Xapuri, Jerry Correia, de Assis Brasil, e Sérgio Lopes, de Epitaciolândia, já foram vítimas de tentativas de golpes parecidos, inclusive envolvendo “clonagens” de whatsapp.

De posse do controle de aplicativos de mensagens, os falsários passam a pedir dinheiro de pessoas conhecidas e familiares dos titulares das contas, muitas vezes conseguindo ser bem sucedidos na ação criminosa.