Ampliação da importação de carne pelos EUA pode abrir espaço para frigoríficos do Acre

Nova cota americana movimenta o mercado, mas plantas acreanas ainda precisam de habilitação para exportar.
Trabalhadores em unidade de processamento de carne bovina

publicidade

A decisão dos Estados Unidos de ampliar em 300 mil toneladas a cota de importação de carne bovina criou expectativa no setor pecuário brasileiro e pode gerar oportunidades indiretas para o Acre.

O estado ainda não possui frigoríficos habilitados para exportar ao mercado americano. Rondônia, por outro lado, conta com cinco unidades autorizadas e pode ser beneficiada imediatamente.

Representantes do setor defendem que o Ministério da Agricultura avalie plantas industriais acreanas. A exportação brasileira de carne aos Estados Unidos mais que dobrou no primeiro semestre de 2026 em comparação com o mesmo período de 2025.

A abertura de novos mercados pode valorizar a produção, estimular investimentos e fortalecer a cadeia da pecuária no Acre.


Amazônia Agora, 24 horas de notícias para você.

Sugestões, reclamações e denúncias: WhatsApp (68) 99220-2644 | E-mail: [email protected]

Leia Também:  NOITE DE TERROR E PERSEGUIÇÃO: Quadrilha Sequestra Motorista, Assalta Farmácia e É Capturada em Cerco Policial Espetacular no Terminal Urbano de Rio Branco

Compartilhe essa Notícia

publicidade