A Prefeitura de Rio Branco reforçou as ações nos bairros e levou, nesta quarta-feira (29), um grande mutirão de limpeza ao Maria Iris. A ação foi acompanhada pelo prefeito Alysson Bestene e faz parte do programa “Cidade Limpa – Povo Desenvolvido 2026”.
Coordenado pela Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade, o trabalho começou logo cedo, às 7h30, com equipes atuando em diversos pontos do bairro.
🚛 Limpeza intensa e retirada de resíduos
No local, foram realizados serviços de:
-
Capinagem
-
Roçagem
-
Catação
-
Retirada de entulhos (manual e mecanizada)
Segundo o secretário Tony Roque, cerca de 20 trabalhadores estão envolvidos na operação, com estimativa de retirar até 300 toneladas de resíduos ao longo de duas semanas.
⚠️ Apelo à população
O secretário reforçou a importância da colaboração dos moradores para manter a cidade limpa, destacando que a limpeza urbana está diretamente ligada à saúde e segurança.
🏘️ Presença nos bairros
Durante a agenda, o prefeito destacou que a gestão tem intensificado ações diretamente nas comunidades, ouvindo moradores e buscando soluções práticas para os problemas do dia a dia.
Além da limpeza, também estão sendo realizados serviços de drenagem para melhorar as condições da região.
🚌 Nova parada de ônibus em estudo
Outra novidade anunciada é a possível implantação de uma parada de ônibus no bairro. A RBTrans já foi acionada e deve enviar equipe técnica para avaliar a viabilidade, especialmente devido à demanda de estudantes.
🌆 Ações continuam pela cidade
A prefeitura informou que o programa seguirá em outros bairros da capital, com foco na limpeza urbana, melhoria da infraestrutura e promoção da saúde pública.
📢 Tem denúncia, sugestão de pauta ou problema no seu bairro?
Fale com o portal Notícias Amazônia Agora!
📱 WhatsApp: (68) 99220-2644
📧 Email: [email protected]
📲 Siga: @amazoniaagora.of









