Talvez nenhuma outra parte do rosto tenha passado por tantas modas diferentes e tão rapidamente como as sobrancelhas. Pode mudar a maneira como pintamos a boca, mas lábios carnudos sempre estiveram em alta; as sombras dos olhos podem ter tendências novas mas o objetivo é sempre deixá-los maiores ou mais levantados.

Com sobrancelha é diferente. A ideia do que é uma sobrancelha bonita muda de ano para ano. Às vezes é quando ela é grossa e preenchida, sem nada “fora do lugar”; às vezes é quando ela é natural e penteada para cima, com os fios em si à mostra (e não todos juntos em um bloco)…

E claro que os procedimentos estéticos acompanham essas mudanças, produzindo tecnologias diferentes a cada etapa.

O “nanoblading” é o método mais recente para obter sobrancelhas no estilo “acordei assim”: ele utiliza de agulhas ultra finas para resultados ainda mais naturais.

O QUE É NANOBLANDING

Semelhante ao microblading, o nanoblading é uma forma de tatuagem de sobrancelha que usa somente uma agulha muito fina (em oposição ao microblading, que usa várias) para colocar pigmento semi-permanente sob a pele, aproximando a aparência dos pelos reais da sobrancelha.

O grande diferencial são os pelos ultrafinos e nítidos na pele, dando a impressão de que foram implantados nas sobrancelhas. “O resultado é muito real, diferente da sobrancelha com aspecto de tatuagem do microblading”, afirma Natalia Martins, CEO do Grupo Natalia Beauty. “O serviço simula perfeitamente o fio real da cliente, mantendo a cor, textura e desenho. O resultado é surpreendente e confere mais força e personalidade no olhar”, comenta.

QUANTO TEMPO DURA

A nova técnica, semipermanente, tem duração média de 8 meses e, caso você não goste do resultado, ela permite a mudança do estilo da sobrancelha sem deixar vestígios. Diferente da micropigmentação, em que é necessária a remoção por completo dos pelos com laser removedor de tatuagem. “Com a NanoBlading podemos ter fios mais bagunçados, comportados, volumosos ou alinhados, mas sempre mantendo a naturalidade e a essência da cliente”, explica Natalia.

DÓI?

A técnica pode ser levemente desconfortável, mas raramente é considerada dolorosa ou insuportável.

Após o procedimento, fica uma pequena vermelhidão e inchaço que devem diminuir dentro de um ou dois dias.

EFEITOS A LONGO PRAZO

O nanoblading vem com alguns dos mesmos efeitos colaterais que microblading: a cor pode degradar com o tempo, então retoques são ocasionalmente necessários.

Fonte: msn.com