Nenhum dos Mais de 120 Mortos em Megaoperação no Rio Tem Relação Criminal Conhecida no Acre, Garante Secretário Gaia

publicidade

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre, José Américo Gaia, afirmou nesta quarta-feira (29) que nenhum dos mais de 120 mortos na megaoperação policial civil e militar nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (27), possui relação conhecida ou passado criminoso no estado do Acre.

A declaração foi feita ao ac24horas após levantamento da inteligência acreana, que buscou por mandados emitidos no Acre ou qualquer tipo de histórico criminal que ligasse as vítimas à região.

“Não sei se há entre eles algum que seja natural do Acre, mas mandados emitidos aqui, histórico criminoso ou outro tipo de relação, nenhum tem, de acordo com levantamento que nossa inteligência fez, com base nos relatórios das forças que fizeram operação”, garantiu Gaia.

No entanto, o jornal Estadão noticiou que sete pessoas naturais do Acre estariam entre os suspeitos presos na mesma operação, cujos nomes não foram detalhados. A informação sugere uma presença de indivíduos nascidos no Acre na ação, embora sem o histórico criminal ativo no estado, conforme a verificação do secretário.


 

Leia Também:  80 mil empregadores serão notificados para regularizar FGTS de domésticos

 

 

Compartilhe essa Notícia

publicidade