Banner gov mar.

Coluna Negócios & Sociedade

BenefícioFui ontem a farmácia. A pé. Três quadras da minha casa. Fui a pé. Ninguém na rua. Na volta, uma ambulância gritando muito estacionou na porta de um pequeno [...]

Por Francisco Fabiano em 29/06/2020 às 19:33:22










Benefício





Fui ontem a farmácia. A pé. Três quadras da minha casa. Fui a pé. Ninguém na rua. Na volta, uma ambulância gritando muito estacionou na porta de um pequeno prédio. Na minha direção veio um homem com um saco nas costas. Alguns metros longe ele falou bem alto: " olha o corona, minha gente!". Quando passou perto de mim, guardando certa distância, ele disse: " o mal do século. Mas nós, moradores de rua não vamos pegar. Sabe por que? Porque ninguém chega perto da gente!".





É. A exclusão tem a invisibilidade como único benefício!





Ontem, 28 de junho, foi o Dia do Orgulho LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex). No de 1969, o oficial Seymour Pine da Divisão de Moral Pública, junto de outros guardas disfarçados, invadiu o bar gay Stonewall Inn, localizado no bairro de Greenwich, Nova York. Prendeu diversos clientes, alegando "conduta imoral", mas o objetivo real era coagir a comunidade LGBT. Batidas policiais em ambientes da comunidade eram frequentes, muitas vezes com demonstração de brutalidade e abuso de autoridade.
Uma multidão de simpatizantes começou a crescer fora do local. Esse número só aumentou com o passar das horas, isolando a força policial dentro do bar. Estima-se que as autoridades ficaram mais de 45 minutos cercada pelo público.
O acontecimento transformou o Stonewall Inn a ser o ponto de partida das primeiras paradas de orgulho LGBT, como a marcha que aconteceu em 1970, do bairro Greenwich até o Central Park. A data foi considerada o marco zero.









A bonita maquiadora Linda Messias exibe make com as cores da causa.





Água





Já pensou em pagar R$7,00 no litro da água?





Uma família com 4 pessoas, necessita de no mínimo 8 litros de água para sobreviver.





Isso daria R$56 reais por dia, só para beber água.





Já imaginou em ter que escolher entre comer ou beber água?





Pois é. Foi o que fizeram, privatizando a água tão abundante em nosso Brasil, para empresas como Coca-Cola e Nestlé.





A Coca-Cola se bebe de vez em quando, e é um veneno, mas mesmo assim paga-se caro por aquele produto químico e industrializado.





Agora imaginemos quanto a Coca-Cola vai cobrar, por esse produto essencial para manutenção da vida humana?





O Senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), está rindo de orelha a orelha. É ele o autor do famigerado projeto.





Tudo isso em meio a pandemia.





Aprovação nas sombras como saqueadores, canalhas que são nossos políticos e representantes.









O que podemos aprender com a filosofia ao passar por esses longos períodos de confinamento?





É verdade que, para muitos de nós que vivemos grande parte de nossas vidas longe de casa, esse confinamento repentino pode representar um terrível embaraço. Mas pode ser também uma oportunidade para refletir, para imaginar o que em nossa vida é frívolo ou inútil.





É também uma oportunidade de nos tornarmos permanentemente conscientes dessas verdades humanas que todos conhecemos, mas que são reprimidas em nosso subconsciente: que amor, amizade, comunhão, solidariedade são o que fazem a qualidade de vida.





A Chef acreana Maura Rodrigues Pimentel, (leia-se Restaurante Esquina Verde) foi a sortuda numa das Lives da cantora Annita. A promoção foi entre Chefs de todo o país.
O evento foi o passe para as comemorações do aniversário do marido Atel Pimentel. Na foto o casal com os filhos.Happy Birthday!








Mulher do fim do mundo e cantora do milênio, Elza Soares completou 90 anos na última terça-feira, (23). De Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio, uma das cariocas mais ilustres do mundo celebrou seu aniversário como uma das artistas brasileiras de maior sucesso.
"Meu tempo é agora." Atemporal, Elza tem o dom de desafiar a vida e vencer dramas pessoais. O jogo de cintura da cantora é marca de uma típica carioca.





No carnaval deste ano, Elza foi homenageada em enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel, que foi para a Avenida com "Elza Deusa Soares", mostrando a trajetória da cantora e torcedora fiel da escola.





Ativa sempre. Encarou a fome, a pobreza e tantas outras injustiças ao longo da vida, falou em entrevista exclusiva à RFI sobre temas como o racismo, o passar do tempo, o Brasil e sobre ser mulher num mundo machista. Elza lança nos próximos dias nova versão de "Juízo final", de Nelson Cavaquinho, e depois a inédita "Negão negra".









Colocação





O Tribunal de Justiça do Acre é o segundo do país com melhor desempenho de ações socioambientais, figurando em 58º lugar, que ocupava em 2018, para 2º lugar, com 58,9% na atuação, resultado de uma análise conjunta de dados de consumo de papel, água, esgoto, copos descartáveis e de gastos com telefonia, limpeza e reformas, entre outros. As ações do Núcleo Socioambiental Permanente (Nusap) tem a frente a desembargadora Waldirene Cordeiro, que em sua fala ressaltou o resultado atingindo como fruto do trabalho e comprometimento detoda a equipe.









Exaustão





O Brasil tem 2,7% da população mundial e contabiliza 11% dos mortos (mais de 61 mil num total mundial de 469 mil) por covid19 no mundo. De acordo com especialistas será um dos últimos países a recuperar a economia após o pico da pandemia.





O momento de ter mais cuidado na quarentena é agora!





Por que?





Porque quem respeitou o isolamento está mentalmente muito cansado! E nessas horas a gente tem uma tendência natural a relaxar, inclusive porque estamos vendo as autoridades Estaduais e Municipais flexibilizando as medidas restritivas justamente quando vem vindo o inverno que é naturalmente uma época do ano que por si só já tende a trazer doenças respiratórias e outros problemas.





A convivência dentro de casa fica mais complicada, os anseios pela liberdade e por uma vida "normal" nos atingem de forma avassaladora, ouvimos de pessoas próximas o cansaço e o desejo de sair e voltar a fazer tudo como era antes e nesses momentos tendemos a descuidar. Simplesmente porque de fato é muito difícil viver.





Você sabia que as garrafas de vinho são, em geral, de 750 ml e não de 1 litro? É isso mesmo. Desde o século XIX os franceses transportavam o seu vinho em pipas de 225 litros, correspondendo a 300 garrafas de 750ml. Assim, adotaram que 1 pipa seria de 50 galões, ou seja, 300 garrafas. Deste modo, 1 galão corresponde a 6 garrafas.





É por isso que, ainda hoje, as caixas de vinho têm, em geral, 6 ou 12 garrafas.









Comportamento





A campanha Sinal Vermelho traz muitas reflexões, uma delas é que não pensei que retrocederíamos tanto a ponto de ter que reafirmar isso em 2020, mas pela vigésima vez, gostaria de frisar que liberdade sexual para nós mulheres é poder dizer NÃO sem medo, sem dar satisfação, independentemente do sentimento do outro e ser respeitada. Somos ensinadas a ceder o tempo todo, conseguir dizer não ainda é um privilégio.









Acesso rápido





Pensando na segurança, e conforto dos idosos, aFarmácia Vitória Régialançou a campanha de entrega gratuita para pessoas com idade acima de 60 anos, em razão da pandemia. Merece aplausos! Informações e entregas em domicílio. Os pedidos podem ser efetuados através dos telefones (68) 3224-2880, 3224-2850, 99943-3634 e 99974-1912.





Caldo





Questionado, o acordo comercial entre o Mercosul e a Europa passa a ser alvo de um processo formal em Bruxelas. Entidades de direitos humanos e ambientais da UE entraram com uma queixa formal diante da Comissão Europeia para que o tratado seja anulado. O motivo: as políticas de Jair Bolsonaro no setor de direitos humanos e meio ambiente.





Gosto do simples: um abraço, um obrigado, um "cuide-se". Considero-me uma fiel admiradora de pessoas simples, porque para mim são as mais belas, aquelas que se deixam guiar pelo bom senso, pela sua intuição e por aquele coração que não conhece artifícios.





Linda semana minhas lindezas!






Comunicar erro
aleac 04.02

Comentários