22/10/2020 68992202644

Destaque do Dia

Sem Queimadas

Morre o professor/doutor Carlos Alberto

Além de historiador profundo sobre a Amazônia, academia era autor de vários livros sobre a História da região

Por Francisco Fabiano 03/10/2020 às 10:59:58

TIÃO MAIA, DO AMAZÔNIA AGORA

Menos de 24 horas depois de anunciar sua candidatura a vereador pelo município e Rio Branco professor/doutor em História Carlos Alberto Alves de Souza morreu na madrugada deste sábado, aos 58 anos, em sua residência, em rio Branco, de um ataque cardíaco fulminante. O professor tinha graduação em História pela Universidade Federal do Acre (1983) e doutorado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1996) e atualmente era professor efetivo da Ufac.

Autor de várias publicações em que o Acre e a Amazônia eram temáticas recorrentes, Carlos Alberto também tnha experiência e ênfase em História da Amazônia, atuando principalmente com história social.

Colegas como o historiador Natal Chjaves, e o professor Minoru Kinpara, candidato a prefeito pelo PSDB na Capital Rio Branco, lamentaram a mortedo professor. "Falei com ele faz menos de três dias, por telefone", disse Natal Chaves.

A reitora da Universidade Fedderal do acre (Ufac), Guida Aquino vai emitir nota de pesar pela morte do colega. A academia está de luto.

Comentários