banner gov 14.01

Acre está pronto para comprar vacina contra a Covid-19

"Não importa a origem da vacina, o que mais queremos é que ela seja eficaz contra o coronavírus e nos ajude a salvar vidas. declarou Gladson Cameli

Por Francisco Fabiano em 08/01/2021 às 10:57:56

Com a aprova√ß√£o emergencial cada vez mais próxima da primeira vacina contra o coronavírus no Brasil, o governador Gladson Cameli confirmou nesta quinta-feira, 7, que o Estado possui mais de R$ 100 milh√Ķes em recursos disponíveis para a aquisi√ß√£o das doses.

Desde o início do desenvolvimento das vacinas, o gestor tem se mostrado incans√°vel na busca pelo imunizante. Salvar vidas é a principal prioridade do governo de Gladson Cameli durante à pandemia de Covid-19. O chefe do Executivo comemorou a divulga√ß√£o da efic√°cia de 78% da Coronavac, imunizante desenvolvido pela biofarmac√™utica Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan.

Governador Gladson Cameli disse que Estado aguarda autorização emergencial da Anvisa para compra de vacina contra a Covid-19 Foto: Diego Gurgel/Secom


"O Estado est√° pronto para comprar qualquer vacina que obede√ßa as normas da Organiza√ß√£o Mundial da Saúde e da Anvisa [Ag√™ncia Nacional de Vigil√Ęncia Sanit√°ria]. Estou me antecipando e fazendo tudo que é possível para que possamos adquirir as doses. Sou muito otimista e acredito que a vacina√ß√£o aqui no Acre possa come√ßar ainda este m√™s", disse o governador.

O governo do Acre j√° iniciou o planejamento da campanha de vacina√ß√£o. Neste primeiro momento, o objetivo é assegurar a aquisi√ß√£o de, pelo menos, 700 mil doses. A compra das seringas também segue adiantada. Além do atual estoque, que é de 572 mil unidades pertencentes ao Estado e municípios, o governo planeja adquirir mais 1 milh√£o de seringas. Por meio da Rede de Frios, a capacidade de armazenamento também est√° sendo ampliada. Até mesmo as c√Ęmaras frigoríficas do empreendimentos Peixes da Amazônia podem ser utilizadas para a conserva√ß√£o das vacinas.

Governo do Acre formalizou a intenção de adquirir 700 mil doses da vacina Foto: Arquivo/Secom


"N√£o importa a origem da vacina, o que mais queremos é que ela seja eficaz contra o coronavírus e nos ajude a salvar vidas. Com muita fé em Deus, tenho certeza que vamos conseguir vacinar a nossa popula√ß√£o e come√ßar a virar essa p√°gina de uma vez por todas", declarou Gladson.

Comunicar erro
banner aleac

Coment√°rios