banner gov 14.01

Mayra Cardi fala sobre perda de paladar por conta da covid-19

A influenciadora está em quarentena desde que foi diagnosticada e explicou que deve sair do isolamento em breve

Por Francisco Fabiano em 12/01/2021 às 20:38:55

Em seu perfil no Instagram, Mayra Cardi relatou aos fãs como tem sido lidar com os sintomas da covid-19. Ela está em quarentena desde que foi diagnosticada e explicou que deve sair do isolamento em breve.

Mayra começou o vídeo dizendo que está bem e deve voltar à sua rotina normal no dia 18 de janeiro. Ela contou que ficará de repouso durante a semana, mas sexta-feira (15) deverá fazer um exame para voltar aos seus afazeres. "Não é igual uma gripe normal. Parece que bateu a cabeça, porque é uma doença que já é comprovado que afeta áreas do cérebro, tanto que dá amnésia. Em alguns momentos você esquece completamente das coisas", disse a influencer.

Em seguida, ela comentou sobre os sintomas da doença que sentiu e ainda está sentindo. "Uma coisa que achei interessante da covid, é que de fato a gente perde o paladar. Não é que perde mais ou menos, perde cem por cento do paladar, assim como cem por cento do olfato. Você não sente o cheiro de nada, nem de coisa boa e nem de ruim. É agoniante. Tomo banho toda hora, porque não sei se estou fedida", disse ela.

Mayra falou sobre a dificuldade de se alimentar com este "novo" sintoma. "Você se alimenta porque tem que se alimentar", lamentou. A ex-BBB afirmou que, como sempre teve uma alimentação saudável, busca agora, com a doença, ser mais saudável ainda.

"Como eu sempre me alimentei saudável, agora estou me alimentando o dobro. Mas eu sempre comi muito e agora não estou conseguindo, porque não tenho paladar. Então, me forço. Mas inicialmente pensei assim: Para quem não tem paladar, é uma ótima oportunidade para se alimentar com coisas saudáveis. Afinal de contas não está sentindo o gosto de nada. (...) Mas não. Como você não sente o gosto de nada, você tem a lembrança do gosto", disse ela.

A life coach explicou que sente o gosto da comida usando suas lembranças, seu psicológico e explicou que como sempre gostou de comer comida saudável, come "com prazer".

"Não seria capaz de comer comida saudável se não gostasse, porque aí só ia comer com a lembrança do nojo, do ruim", finalizou Mayra.
Comunicar erro
banner aleac

Comentários