banner gov 14.01

'Thaís da Remoçada' é morta a tiros no Barreiro

Vítima teria divulgado videos de agressão após Re-Pa e estava sendo ameaçada desde então

Por Francisco Fabiano em 13/01/2021 às 08:09:10

"Thaís da Remoçada" foi executada em um campo de futebol (Elivaldo Pamplona/O Liberal)

Uma mulher identificada como Thais Dias da Costa, de 26 anos, conhecida como Thaís da Remo√ßada, foi executada com um tiro na cabe√ßa no final da tarde desta ter√ßa-feira, 12, no bairro do Barreiro, em Belém.
Ela foi encontrada morta no campinho do Cristal, situado numa √°rea de invas√£o debaixo de um linh√£o de energia elétrica por volta de 18h.
De acordo com informa√ß√Ķes preliminares, a morte de Thais da Remo√ßada teria rela√ß√£o com torcidas organizadas do Remo e Paysandu que possuem liga√ß√Ķes com fac√ß√Ķes criminosas. A execu√ß√£o dela teria sido anunciada dias antes por meio de grupos de aplicativos de mensagens instant√Ęneas com amea√ßas de morte.
Thais, de acordo com informa√ß√Ķes de testemunhas, teria divulgado imagens e vídeos de uma agress√£o registrada após o jogo do Remo e Paysandu, ocorrido no último domingo, 10, no Est√°dio do Mangueir√£o. Na ocasi√£o, tr√™s pessoas teriam sido violentamente espancadas no conjunto CDP, e a a√ß√£o foi filmada por v√°rias pessoas. Entre elas estaria Thais, que num dos vídeos aparece gritando "foi sal, sal", numa demonstra√ß√£o de incentivo às agress√Ķes.
Após receber as amea√ßas de morte, Thaís foi aconselhada por familiares a fugir. A vítima procurou abrigo em outra resid√™ncia, ainda no bairro do Barreiro, mas foi encontrada pelos criminosos. Ela foi levada da resid√™ncia onde estava escondida até o campinho de futebol onde foi morta com um único tiro na cabe√ßa.
Ainda conforme a vizinhan√ßa, uma outra pessoa que estaria com ela, supostamente o namorado, também teria sido baleado. Ele teria sido socorrido e levado em um carrinho de m√£o para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da localidade, mas essa informa√ß√£o de um segundo baleamento ainda ser√° investigada pela Divis√£o de Homicídios da Polícia Civil, que assumiu as investiga√ß√Ķes do caso.
O corpo de Thaís foi levado no final da noite para o Instituto Médico Legal (IML) após passar por perícia. Familiares dela, muito comovidos, n√£o quiseram falar sobre a ocorr√™ncia, mas entre eles comentaram que j√° haviam aconselhado a vítima a se afastar das organiza√ß√Ķes de torcida.


Comunicar erro
banner aleac

Coment√°rios