Vacinação contra o coronavirus começará no Acre às 14 horas desta segunda-feira

Governador chega junto com avião com as primeiras doses e seguirá direto para o local - ainda a ser definido - onde será aplicada a primeira dose entre os acreanos

Por Francisco Fabiano em 18/01/2021 às 11:59:23

O governo do Acre est√° neste momento, segunda-feira 18/01, procurando em Rio Branco um local amplo no qual o governador Gladson Camneli possa anunciar, em entrevista coletiva de imprensa, o início da campanha de vacina√ß√£o contra o coronavirus. Embora n√£o haja local definido para a aplica√ß√£o da primeira dose entre os acreanos, j√° h√° um hor√°rio definido para come√ßar a campanha: ser√° às 14 horas, informou uma fonte do gabinete Civil do Governo do estado.

O avi√£o da Fab (For√ßa Aérea Brasileira) trazendo as primeiras 41 mil doses deve chegar a Rio Branco por volta das 12 horas. O governador Gladson Cameli e assessores estar√° a bordo de outo avi√£o, que deve pousar em Rio Branco praticamente no mesmo hor√°rio. Do aeroporto, o governador e comitiva se dirigem ao local ca da vacina√ß√£o. Doses da vacina também come√ßar√£o a ser distribuídas para o interior do Estado.

Gladson Cameli participou da entrega e distribui√ß√£o da primeira leva de vacinas, em Guarulhos (SP), ao lado de outros governadores. Segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, as seis milh√Ķes de doses adquiridas pelo governo federal por meio do Instituto Butantan ser√£o distribuídas ainda nesta segunda para todos os estados e a vacina√ß√£o dos grupos que compreendem a primeira fase est√° autorizada j√° a partir das 17 horas, no hor√°rio de Brasília.

"Todas as famílias das vítimas recebam a nossa solidariedade, é muito difícil perder alguém que amamos. Est√° dado o primeiro passo para a maior campanha de vacina√ß√£o do mundo. E depois de ouvir os governadores, chegamos a uma conclus√£o que hoje ainda distribuiremos todas as vacinas aos estados e hoje ainda os estados, ao final do dia, j√° de fato come√ßar√£o a vacina√ß√£o.

As doses distribuídas s√£o proporcionais à popula√ß√£o de cada estado e autorizadas para os grupos que comp√Ķem a Fase I do Plano Nacional de Imuniza√ß√£o. Nesta primeira leva, o Acre recebe 41 mil doses da vacina para atender o público priorit√°rio do Acre.

Comunicar erro
aleac 04.02

Coment√°rios