Gladson Cameli é recepcionado com entusiasmo por sua luta pela vacina

Governador diz que não trabalha sozinho e lembra da ajuda de sua esposa

Por TIÃO MAIA, DO AMAZÔNIA AGORA em 18/01/2021 às 20:42:34

"Ninguém faz nada sozinho! Por isso agradeço a todos que nos ajudaram e nos ajudam para trazer a vacina ao nosso estado. Em breve ela estará chegando em Rio Branco".

A declaração foi feita pelo governador Gladson Cameli no aeroporto Internacional de Rio Branco, logo após desembarcar de uma estada forçada em Porto Velho ( RO). O governador deveria desembarcado em Rio Branco já com as primeiras 51 mil doses da vacina Coronavac com a qual o Acre vai começar o combate à pandemia do coronavírus. O mau tempo seguido de fortes chuvas sobre Rio Branco não só atrasaram o voo da Fab com o carregamento de vacina forçaram o piloto do avis6o que trazia o governador e assessores para uma estada em Porto Velho, já que era difícil pousar em Rio Branco.

No aeroporto, Gladson Cameli foi recebido com entusiasmo por apoiadores e se emocionou. O governador fez questão registrar o empenho de sua esposa, Ana Paula Cameli, na luta em governar o Acre.

Empunhando uma bandeira do Acre, o governador Gladson Cameli foi recebido com aplausos e faixas que estampavam a frase, que virou meme e tema da campanha em favor da vacina, "mim dê que eu tomo". O chefe do executivo compartilhou com o povo do Acre a alegria pelo envio das vacinas contra a Covid.

Ao lado do secretário de Saúde, Alysson Bestene, Gladson cumprimentou apoiadores e, na conversa com a imprensa falou que o dia de hoje é histórico para o Acre. "Hoje eu olhava no semblante de cada governador e, quando eu entrei lá no depósito, e eu vi as pessoas carregando, fazendo as embalagens pra mandar pra nós, me emocionei. A minha grande certeza é que vamos virar essa página, todos nós", disse o governador.

No segundo momento, Gladson Cameli confirmou que nesta terça feira, 19, em local e horário ainda a serem divulgados, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, vai vacinar os três primeiros acreanos com a primeira dose da vacina. No mesmo dia, garantiu o governador, as doses serão distribuídas para todos os municípios, usando a estrutura do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Gladson Cameli confirmou que nesta terça feira, 19, que o governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, vai vacinar os três primeiros acreanos com a primeira dose da vacina Foto: Odair Leal/Secom

O secretário de Saúde, Alysson Bestene informou quais serão os grupos prioritários nessa primeira etapa e quem são as três pessoas que receberão as doses inaugurais. "Uma enfermeira de 60 anos, uma indígena e uma auxiliar de enfermagem, também nesta faixa etária", confirmou Bestene.

O secretário informou, ainda, que as 40.760 doses serão distribuídas entre três grupos prioritários: trabalhadores da saúde, idosos acima de 60 anos e indígenas.

A remessa está prevista para chegar ao Acre por volta das 23 horas desta segunda-feira.

Gladson é recebido por apoiadores que levaram faixas para agradecer o empenho do governador Foto: Odair Leal/Secom



Comunicar erro
aleac 04.02

Comentários