Mais 300 novos casos e outras quatro mortes por coronavirus no Estado

Governador diz que ainda não tomou a vacina por não se enquadrar nos grupos prioritários, mas insiste em exigir as medidas de distanciamento social

Por TIÃO MAIA, DO AMAZÔNIA AGORA em 21/01/2021 às 17:55:06

No mesmo dia em que o governador Gladson Cameli admitiu vir estudando a possibilidade de decretar o toque de recolher no Estado por conta da pandemia do coronavirus, que continua matando no Acre apesar de a vacinação da população já ter começado, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 300 novos casos de infecção e mais quatro mortes pela doença, nesta quinta-feira 21/01. Mais 117 casos confirmados foram por exame de RT-PCR e 183 testes rápidos. O número de infectados subiu de 45.429 para 45.729 nas últimas 24 horas.



Até o momento, o Acre registra 129.610 notificações de contaminação pela doença, sendo que 82.796 casos foram descartados e 1.085 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 38.973 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 151 pessoas seguem internadas.

Os dados da vacinação nos municípios ainda não estão disponíveis e serão atualizados de acordo com a plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitos a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município. O governador do estado, Gladson Cameli, disse, em suas redes sociais, que ainda não tomou a vacina porque não se enquadra nos grupos prioritários que devem tomar a vacina prioritariamente, os profissionais de saúde, os idosos e índios. "Quando chegar a minha vez, quero ser o primeiro a tomar", disse o governador, que insiste na exigência e distanciamento social, higienização das mãos com álcool gel e o uso de máscaras.

Nesta quinta-feira, mais 4 notificações de óbitos foram notificadas, sendo todas as vítimas do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 844 em todo o Estado.

Comunicar erro
aleac 04.02

Comentários