Vereadora do PDT diz que secretário municipal de saúde apresentou à Câmara "conversa para boi dormir"

Secretário Francisco Lima virou uma espécie de Judas em sábado de aleluia para os vereadores de Rio Branco

Por Tião Maia, do Amazônia Agora em 23/02/2021 às 18:46:59

Vereadora e médica Michele Melo cobra plano de vacinação da secretaria municipal de saúde

"Para mim, o que está acontecendo é uma falta de respeito. Parece que o Plano da Prefeitura é conversa para boi dormir", disse, nesta terça-feira 23/02, a vereadora Drª Michelle Melo (PDT), da Câmara Municipal de Rio Branco, em referência ao secretário Municipal de Saúde, Francisco Lima. De acordo com a vereadora, a Câmara Municipal aprovou, após uma audiência pública, por unanimidade, que o secretário apresentasse, na semana seguinte, o Plano de Vacinação e de Combate à Dengue da Prefeitura de Rio Branco e ele não o fez. A sessão desta terça-feira 23/02, foi marcada pelo debate sobre o Plano que não foi apresentado pelo secretário e também por suas deculpas caracterizadas com o mentirosas pelo presidente da Casa, vereador. N. Lima

Para a vereadora e médica Drª Michelle Melo, o Plano apresentado não está sendo executado. "É de grande responsabilidade o poder público apresentar um Plano e não estar cumprindo nada do que está colocado nele. Diante dos números colocados pela Prefeitura, não temos de fato cobertura vacinal para imunizar nem 50% dos profissionais da Saúde. A meta é vacinar 90% de cada grupo prioritário, então algo está falhando. Nem parece que o Plano apresentado foi lido".

A vereadora disse ainda que a proposta de vacinação em massa e o combate à dengue são urgentes e a população de Rio Branco parece estar à deriva. "Para mim o que está acontecendo é uma falta de respeito. Parece que o Plano da Prefeitura é conversa para boi dormir, e o povo que lute. A população não aguenta mais, precisamos desta vacina", repetiu..

Comunicar erro
aleac 04.02

Comentários