Erick foi executado com cinco tiros nas costas - Foto Divulgação
Em menos de uma hora pistoleiros executaram rivais na Zona Leste de Manaus. Erick Gama, de 28 anos, foi assassinado com cinco tiros na tarde desta terça-feira (23), na rua Jambu, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. A morte de Erick, segundo a polícia, pode ter ligação com a execução de Everton Vinhote, de 26 anos, registrada horas antes no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.
De acordo com o delegado Fábio Silva, titular da Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), testemunhas informaram que assim como na outra execução, os suspeitos chegaram em um carro branco e perseguiram Erick que estava em via pública.
"Foram cinco tiros pelas costas. Erick ainda tentou correr para dentro de uma residência onde não morava, mas não resistiu. Os tiros foram à queima-roupa. Estamos recebendo informações que podem indicar que esses dois crimes tenham ligação, pois os modus operandi e característica do veículo batem", explicou a autoridade policial.
Moradores relataram que a morte de Erick pode estar ligada ao tráfico de drogas, pois há uma disputa por pontos de vendas naquela mesma rua entre dois traficantes. A vítima seria soldado de um deles.
O caso será investigado pela DEHS e o corpo de Erick foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML).