Você sempre fica em dúvida sobre qual é o melhor horário para tomar café da manhã? De fato, saber quando ter essa refeição é realmente complicado — porém bastante relevante. “Quando você come é tão importante quanto o que você está comendo”, diz Theresa Shank, nutricionista da Filadélfia (EUA). As informações são da “Women’s Health”.

A recomendação da especialista é se alimentar até duas horas após acordar. “Comer dentro dessa janela define o ritmo de um apetite saudável e estabiliza o açúcar no sangue durante todo o dia”, explica. Quando o açúcar no sangue fica fora de sintonia, muitas vezes desencadeia o desejo, apetite e excesso de vontade de comida. 

café da manhã também tem como benefício ajudar a impulsionar o metabolismo. “Uma vez que estamos acordados, nossos corpos precisam acelerar e sair do estado de jejum”, reforça Theresa.

É preciso adaptar a rotina ao horário da primeira refeição matinal. Desta forma, se comer um simples pedaço de torrada pré-treino te deixa com dor de estômago no meio da aula de spinning, então é melhor esperar para depois da aula. Se terminar a musculação com o estômago vazio te dá tonturas, você precisará de uma mordida antes de ir. Uma boa opção é apostar em metade de uma banana, por exemplo.

Mas eu odeio tomar café da manhã…

Mesmo que você não tenha apetite pela manhã, ainda deve comer alguma coisa. Ignorar o essa refeição está associado a um aumento do risco de diabetes tipo 2. E pular uma refeição em geral pode causar níveis mais baixos de açúcar no sangue e um metabolismo mais lento.

Não é preciso fazer um prato com ovos, bacon, panquecas e uma garrafa de café todos os dias. Uma alimentação simples e sem exageros pode ser benéfica. 

“Beba um copo de água quando você acordar para hidratar”, recomenda Theresa. Depois, aposte em algo fácil de levar com você ao longo do dia. Um copo de iogurte grego, ovo cozido ou um pedaço de fruta podem ser boas opções. “Comer alguma coisa pequena ajudará seu corpo a se adaptar à ideia de comer de manhã”, diz. Isso, consequentemente, te ajudará a fazer dessa refeição uma rotina.

Fonte: msn.com