PRESENTE DE ANIVERSÁRIO: Gladson inaugura viaduto milionário e promete melhorar trânsito em Rio Branco

publicidade

O governador do Acre, Gladson Cameli, inaugurou nesta quinta-feira (26) a primeira etapa do viaduto no cruzamento da Avenida Ceará com a Avenida Getúlio Vargas, na região central de Rio Branco. Durante coletiva, o chefe do Executivo classificou a entrega como um verdadeiro “presente” para a população — e também para si mesmo.

“É um presente que a população ganha. E quando eu digo presente é porque hoje é meu aniversário e estou podendo inaugurar essa importante obra”, destacou.

Segundo o governador, o investimento total no viaduto chega a R$ 40 milhões, com recursos do Governo do Estado, Governo Federal e emendas da bancada federal. A expectativa é de melhora significativa na mobilidade urbana da capital acreana.

“Não tenho dúvida de que a trafegabilidade vai melhorar muito com essa obra tão importante”, afirmou Cameli.

⏳ Próxima etapa já tem previsão

O gestor também adiantou que a segunda etapa da obra deve ser concluída nos próximos meses, dependendo das condições climáticas.
“Com a chuva, a qualidade do serviço não sai como queremos. Até o início do verão, se Deus quiser, estará totalmente concluída”, explicou.

Leia Também:  OBRA DE R$ 18 MILHÕES: Bocalom vistoria sede do RBPrev e anuncia nova entrega em Rio Branco

⚖️ Debate político sobre emendas

Questionado sobre a polêmica envolvendo a autoria de emendas parlamentares — após declarações do senador Alan Rick —, Cameli evitou conflito e destacou o esforço coletivo.

“Eu sempre tenho falado o nome da bancada federal como um conjunto. Essa obra teve o apoio da bancada federal”, afirmou.

🏗️ Legado em infraestrutura

O governador ressaltou ainda que o viaduto faz parte de um pacote de investimentos em mobilidade urbana realizados durante sua gestão, citando obras como a ponte do Segundo Distrito, em Sena Madureira, e a ponte de Xapuri.

“Estamos garantindo o direito de ir e vir das pessoas. Estou conseguindo fazer de 2026 o ano de executar também”, concluiu.

Amazônia Agora acompanha de perto os investimentos em infraestrutura que impactam diretamente a vida da população acreana.

📢 Quer fazer denúncias, mostrar a situação do seu bairro ou relatar problemas?
Ligue ou mande mensagem no WhatsApp: (68) 99220-2644
📩 Ou envie um e-mail para: [email protected]

Compartilhe essa Notícia

publicidade