O projeto irá oferecer capacitação sobre utilização de Incentivos Fiscais e assessoria completa no ciclo do investimento social incentivado Os contemplados pelo edital farão parte do Programa de Aceleração da rede IGAPÓ.
Marcelo Ferri
Com o objetivo de fomentar projetos voltados para o desenvolvimento da Amazônia Legal, as inscrições para o 1º Edital de Aceleração da rede IGAPÓ foram prorrogadas até o dia 27 de junho.
Os interessados que executem projetos sociais, culturais, esportivos ou educacionais, podem concorrer na chamada e os contemplados pelo edital farão parte do Programa de Aceleração da rede IGAPÓ.
O projeto irá oferecer capacitação sobre utilização de Incentivos Fiscais e assessoria completa no ciclo do investimento social incentivado: elaboração de projeto, captação ativa de recursos e prestação de contas.
A iniciativa pretende fortalecer indivíduos e instituições, a fim de gerar impacto social positivo e movimentar a economia da região por meio da utilização de Mecanismos de Incentivo Fiscal no território da Amazônia Legal. A meta inicial da rede é captar R$100 milhões nos próximos 5 anos.
Requisitos
Podem concorrer pessoas físicas, pessoas jurídicas com ou sem fins lucrativos e grupos ou coletivos informais que desejem se capacitar e acessar Mecanismos de Incentivo Fiscal no âmbito federal.
No ato da inscrição, o interessado deve apresentar a atuação e iniciativas sociais, culturais, esportivas ou educacionais, estejam elas já executadas, em andamento ou somente idealizadas.
As inscrições ocorrem até o dia 27 de junho por meio da plataforma Prosas. O resultado será divulgado no dia 20 de julho.
A IGAPÓ
Projetos Incentivados da Amazônia é uma idealização da Nexo Investimento Social, correalizada com a Fundação Rede Amazônica (FRAM). Conta ainda com o apoio do Casarão de Ideias e parceria técnica da Prosas.
A IGAPÓ promove o desenvolvimento social, ambiental e científico-tecnológico da região por meio de capacitação e articulação de parcerias com o compromisso de integrar e desenvolver a Amazônia.
Vídeos mais assistidos do Amazonas