O Rio Acre registrou 2,13 metros em Rio Branco na medição realizada às 4h45 desta sexta-feira (28), conforme o sistema de monitoramento da Prefeitura da capital.
O nível permanece muito distante das cotas de alerta e transbordamento, estabelecidas em 13,50 metros e 14 metros. A baixa cota reflete o período de estiagem enfrentado pelo estado.
A situação exige atenção para possíveis dificuldades de captação de água, navegação e acesso de comunidades que dependem do rio. O tempo quente e a baixa ocorrência de chuvas consistentes podem contribuir para novas oscilações negativas.
A Defesa Civil mantém o acompanhamento diário do manancial. A população pode consultar as atualizações oficiais pelo sistema De Olho no Rio e deve evitar queimadas e desperdício de água durante o período seco.
Amazônia Agora, 24 horas de notícias para você.
Sugestões, reclamações e denúncias: WhatsApp (68) 99220-2644 | E-mail: [email protected]














