Rio Branco entra no clima da folia com cinco dias de festa no Carnaval 2026

publicidade

O Carnaval 2026 de Rio Branco promete movimentar a capital acreana com cinco dias de muita música, tradição e alegria. Sob o tema “Rio Branco Folia – Tradição e Alegria”, a programação acontece entre os dias 13 e 17 de fevereiro, reunindo atrações musicais, concursos tradicionais e atividades voltadas para públicos de todas as idades.

O evento é promovido pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Tecnologia e Turismo (SDTI), em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Sapezal (Acisa). As apresentações acontecem sempre do fim da tarde até a madrugada.

abertura oficial ocorre na sexta-feira (13), a partir das 18h, com apresentação do DJ Malvadeza. Em seguida, acontece a tradicional Escolha das Realezas do Carnaval, que define o Rei Momo e a Rainha da festa. A primeira noite segue com shows de Álamo Kário e BandaDJ JúlioFerdiney Rios e Eduardo Casseb, que encerra a programação.

No sábado (14), a folia começa às 18h com DJ Black. Um dos momentos mais aguardados da noite é a Escolha das Realezas LGBTQIA+, com a eleição da Rainha Trans e da Rainha Gay. O público ainda curte apresentações de Cobras DanceBanda Pegada de LuxoDJ BrayanBanda Sandra Melo e Banda Mug’s II, que comanda a madrugada.

Leia Também:  Parlamentares mulheres defendem integração entre gênero e clima em debate na COP30

domingo (15) será marcado por uma programação diversificada e inclusiva, com início às 16h ao som do DJ Patrick. O dia é dedicado ao Carnaval das Crianças, Idosos e Cadeirantes, com apresentações de Ricardo MoraisNegão e os Bonecos e Som dos Clarins. O público também acompanha o desfile de blocos carnavalescos, com destaque para o Urubu Cheiroso, além de shows de DJ Pedrinho do PânicoHG FoliaDJ Felipe de PaulaCarlinhos Bahia e Banda e Trio Furacão.

Na segunda-feira (16), a programação inicia às 18h com DJ Cesinha e segue com o Concurso de Blocos Carnavalescos, reunindo agremiações como Unidos do FuxicoSambase e 6 de +. A noite continua com Banda Arregaça AêDJ KaiqueElias SarkisLevada do Gueto e Axé Rio, que encerra o quarto dia de festa.

encerramento do Rio Branco Folia 2026 acontece na terça-feira (17), a partir das 16h. A programação inclui DJ Euller, o Concurso de Blocos de Sujo, com Ivan de Carvalho, além de mais uma edição do Carnaval das Crianças, Idosos e Cadeirantes, com Negão e os Bonecos e Forró Pé de Serra. A última noite ainda conta com Origem NordestinaBanda Mug’s IIDJ Roney MattosBanda Hits e Banda Pegada Prime, que fecha oficialmente a festa.

Leia Também:  Ano começa com novas regras e mudanças que mexem no bolso e na rotina dos acreanos em 2026

Compartilhe essa Notícia

publicidade