Uma sucuri de aproximadamente quatro metros foi encontrada neste sábado (1º) no bairro Três Marias, em Porto Velho (RO). O animal foi capturado com segurança pelo biólogo Marcos Fernandes, após solicitação do Corpo de Bombeiros.
De acordo com Marcos, ele foi acionado pela equipe dos bombeiros para auxiliar na captura. Depois de avaliar a situação, o biólogo conseguiu conter e manejar a cobra até uma área de soltura afastada da cidade, onde o animal foi devolvido à natureza sem ferimentos.
O especialista explicou que o aparecimento da sucuri em áreas urbanas tem ligação direta com o período chuvoso e o aumento do nível dos igarapés.
“Essas grandes serpentes entram nos igarapés que recebem muita água nesse período de inverno amazônico em busca de alimentos, já que há muitos animais como cães e gatos, por exemplo”, afirmou o biólogo.
Segundo ele, Porto Velho é cercada por florestas e rios, o que torna comum o encontro entre moradores e animais silvestres. No entanto, durante o inverno amazônico, esses casos se tornam mais frequentes — principalmente envolvendo serpentes de grande porte, como as sucuris.
🚨 O Corpo de Bombeiros reforça o alerta: ao avistar animais silvestres, a orientação é não se aproximar e chamar imediatamente as autoridades ambientais.
https://web.facebook.com/watch/?v=2038922686881476
https://web.facebook.com/share/r/175SJxLPso/
















