Tempo instável marca esta segunda-feira no Acre com risco de chuvas intensas

publicidade

O tempo segue instável em todo o Acre nesta segunda-feira (5), com previsão de chuvas ao longo do dia, que podem ser intensas em algumas regiões. As condições climáticas também atingem áreas do sul e sudoeste do AmazonasRondôniaMato GrossoGoiásDistrito Federal, além de regiões da Bolívia e do Peru, conforme informações do portal O Tempo Aqui. Em alguns pontos, especialmente em Goiás, no Distrito Federal e em Rondônia, há risco de chuva forte.

No leste e sul do estado, que abrangem as microrregiões de Rio Branco, Brasiléia e Sena Madureira, o dia será marcado por instabilidade, com chuvas mais concentradas durante a manhã e possibilidade de precipitações intensas. A partir da tarde, a tendência é de melhora gradual do tempo.

As temperaturas permanecem amenas, com a umidade relativa do ar variando entre 55% e 65% no período da tarde e entre 85% e 95% ao amanhecer. Os ventos sopram de fracos a moderados, com rajadas, predominando da direção sudeste, com variações do sul e leste.

Leia Também:  Moradores bloqueiam BR-364 e cobram melhorias urgentes no bairro Santa Cecília

A recomendação é que a população fique atenta às condições meteorológicas, especialmente em áreas mais vulneráveis a alagamentos e transtornos provocados pelas chuvas.

Compartilhe essa Notícia

publicidade