Os detentos Josivânio Saraiva da Silva, conhecido como “Metal”, e Lucas Cauã de Lima Oliveira, o “Ciborgue”, foram condenados nesta segunda-feira (16) pelo Tribunal do Júri em Rio Branco pelo assassinato de Maylon de Oliveira Ferreira. Já Edilene de Jesus dos Santos foi absolvida por falta de provas.
O julgamento ocorreu no plenário da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, conforme informações divulgadas pela TV 5.
🕊️ Crime ocorreu em 2023
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Acre, o crime aconteceu no dia 18 de agosto de 2023, no Ramal do Pastor, bairro Benfica, na região da Vila Acre, no Segundo Distrito da capital.
O corpo da vítima foi encontrado no dia seguinte, com mãos amarradas e sinais de tortura, o que reforçou a gravidade do caso durante as investigações.
🔎 Participação dos réus
Segundo o Ministério Público:
-
Josivânio Saraiva da Silva teria sido o mandante do homicídio;
-
Lucas Cauã de Lima Oliveira seria o executor do crime;
-
Edilene de Jesus dos Santos teria dirigido o veículo que levou a vítima até o local.
Os três também respondiam por envolvimento com organização criminosa.
⚖️ Decisão do Conselho de Sentença
Durante o julgamento, o promotor de Justiça Teotônio Rodrigues sustentou a acusação e pediu a condenação dos réus.
Ao final da sessão, o Conselho de Sentença decidiu:
-
✅ Josivânio Saraiva da Silva: condenado a 35 anos de prisão, como mandante do crime;
-
✅ Lucas Cauã de Lima Oliveira: condenado a 25 anos de reclusão, como executor;
-
❌ Edilene de Jesus dos Santos: absolvida por insuficiência de provas.






