O presidente norte-americano, Donald Trump, garantiu este domingo que os Estados Unidos “vão limpar” as cidades e negou “uma guerra” com Chicago
Opresidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sempre cria momentos controversos com profissionais da imprensa e, este domingo (7), acabou respondendo de forma agressiva a uma repórter que o questionou sobre Chicago, depois de ter ameaçado a cidade em uma publicação na rede social Truth Social.
O momento polêmico envolveu Yamiche Alcindor, correspondente da NBC News na Casa Branca.
Trump mostrou-se irritado após a jornalista perguntar: “Está tentando entrar em guerra com Chicago?”.
“Querida, isso são notícias falsas”, disse Trump, antes de deixar a Casa Branca e seguir para Nova York, onde assistiu à final do US Open de tênis.
A jornalista tentou interromper, mas Trump falou por cima e atirou: “Cala sua boca, ouça! Você não ouve! Você nunca ouve. É por isso que é de segunda categoria”.
“Não vamos entrar em guerra, vamos limpar as nossas cidades”, continuou.
Trump a una periodista que le pregunta si van a la guerra en Chicago: "Por eso eres de segunda. No vamos a ir a la guerra. Vamos a limpiar nuestras ciudades… para que no maten a cinco personas cada fin de semana. Eso no es guerra. Es sentido común". pic.twitter.com/K289EefIaj
— Informe Orwell (@InformeOrwell) September 7, 2025















