O empresário Elon Musk será (muito possivelmente) o próximo dono do Twitter mas, enquanto o negócio não é completado, a liderança da empresa continua nas mãos do CEO Parag Agrawal.

Nesta quinta-feira, dia 12, Agrawal decidiu anunciar a saída de dois executivos do Twitter numa mensagem enviada aos trabalhadores e suspender todas as novas contratações para os próximos tempos. Os executivos visados são Kayvon Beykpour e Bruce Falck, que ocupavam a liderança das áreas de produtos de consumo e de receita de produto (respectivamente).

Os dois executivos anunciaram as saídas do Twitter nas respetivas páginas na rede social, com as publicações recebendo resposta do próprio Agrawal – que aproveitou para agradecer o contributo dos dois executivos para o crescimento da empresa.

Agrawal teria justificado a decisão com o desejo de “levar a equipe numa direção diferente” e, fiel a este foco, o líder do Twitter até já encontrou um novo executivo para ocupar a liderança da área de produtos de consumo. Segundo o The Verge, o escolhido é um ex-diretor do Facebook de nome Jay Sullivan e que se juntou ao Twitter em novembro.

Teremos agora de esperar para ver os efeitos práticos destas decisões e de que forma é que o Twitter pretende introduzir novos produtos e serviços de consumo na plataforma.

You’ve had such a huge impact. I have so much respect and admiration for what you have accomplished and am so glad I got to work closely with you all these years.

— Parag Agrawal (@paraga) May 12, 2022

Thanks for everything you have done for Twitter – your impact will be felt for a long time, by many people. On a personal note, it has been so great to see how you have always led with your heart, with relentless focus, and a deep care for our teams.

— Parag Agrawal (@paraga) May 13, 2022