Cinco seleções confirmaram vaga no torneio nesta Data Fifa
Chegou ao fim mais uma Data Fifa repleta de partidas importantes nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O período reservado para partidas entre seleções deste mês foi encerrado na noite desta terça-feira (09), com diversos jogos da Conmebol e da Concacaf.
Ao todo, cinco países garantiram uma vaga na Copa do Mundo de 2026 em setembro. Foram eles: Paraguai, Colômbia e Uruguai, da América do Sul, Marrocos e Tunísia, da África.
As três seleções sul-americanas se classificaram para o Mundial, que será sediado na América do Norte, na última quinta-feira. Uruguai e Colômbia venceram seus duelos por 3 a 0 (contra Bolívia e Peru respectivamente), enquanto o Paraguai empatou em 0 a 0 com o Equador.
O Marrocos foi a nação africana a confirmar sua ida para a próxima edição da Copa do Mundo, obtendo sua vaga na última sexta-feira (05), ao derrotar Níger por 5 a 0.
Já nesta segunda-feira (08), a Tunísia se juntou ao dono da melhor campanha da história do continente no torneio ao superar Guiné Equatorial por 1 a 0, com gol marcado nos acréscimos.
Além dos classificados, dois países já estão garantidos na repescagem intercontinental, que acontecerá em março de 2026. No início deste ano, a Nova Caledônia perdeu a disputa de uma vaga direta para a Nova Zelândia, mas se colocou nos play-offs. Nesta terça-feira, a Bolívia se juntou com o país oceânico ao ultrapassar a Venezuela na tabela sul-americana na última rodada.
A primeira seleção a se classificar ao Mundial, fora as três anfitriãs, foi a japonesa, que confirmou seu lugar na competição no dia 20 de março deste ano, ao derrotar Bahrein por 2 a 0.
A Copa do Mundo de 2026 será a primeira com 48 participantes, substituindo o modelo de 32 países, utilizado de 1998 até 2022. Até o momento, um terço das vagas foram preenchidas.
Veja todas as 18 seleções classificadas à Copa do Mundo:
Anfitriões
Estados Unidos
México
Canadá
Ásia
Japão
Irã
Uzbequistão
Coreia do Sul
Jordânia
Austrália
Oceânia
Nova Zelândia
América do Sul
Argentina
Brasil
Equador
Uruguai
Paraguai
Colômbia
África
Marrocos
Tunísia















