A gestante saiu de uma comunidade ribeirinha e conseguiu conduzir uma lancha até um posto de gasolina flutuante, onde recebeu auxílio dos policiais militares Em Humaitá, policiais militares realizam parto de mulher dentro de embarcação
Uma grávida, de 23 anos, entrou em trabalho de parto e foi auxiliada por policiais militares, na madrugada desta quarta-feira (22), em Humaitá, distante 590 quilômetros de Manaus. A mulher deu à luz dentro de uma embarcação no rio Madeira.
Conforme o 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM) do município, a gestante saiu de uma comunidade ribeirinha e conseguiu conduzir uma lancha até um posto de gasolina flutuante.
Após dar à luz em uma lancha, mãe e filho foram levados para o Hospital Regional de Humaitá.
Divulgação/PM-AM
A equipe policial foi chamada através de um vigilante que trabalhava no posto. Ao chegarem no local, os policiais ainda acionaram uma viatura, mas devido a demora tiveram que auxiliar a gestante, pois a mulher estava prestes a ter o bebê.
Ainda de acordo com o 4º BPM, ao nascer, a criança não estava respirando e, possivelmente, teria se engasgado com resto da placenta. Foi necessário os policiais fazerem manobras de reanimação no recém-nascido.
Depois de todos os procedimentos bem sucedidos, a ambulância chegou e conduziu mãe e bebê, sem complicações, para o Hospital Regional de Humaitá.
Vídeos mais assistidos do Amazonas