Rio Juruá começa a baixar em Cruzeiro do Sul, mas monitoramento segue em alerta

publicidade

O rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, apresentou sinal de vazante nesta quarta-feira (21). De acordo com o monitoramento, o nível do manancial marcou 13,23 metros, registrando uma redução de 25 centímetros em relação ao dia anterior, quando havia atingido 13,48 metros.

Apesar da cheia ter impactado 11 bairros, 12 comunidades rurais e quatro vilas, a situação segue sob controle e nenhuma família precisou ser desabrigada ou removida de casa pela Defesa Civil até o momento.

As equipes continuam realizando o monitoramento permanente do nível do rio, já que novas chuvas ainda podem influenciar o comportamento do manancial. Como medida preventiva, a Prefeitura e a Defesa Civil mantêm quatro escolas municipais preparadas para funcionar como abrigos, caso seja necessário acolher moradores em uma eventual nova elevação do rio.

⚠️ A orientação é que a população ribeirinha permaneça atenta às informações oficiais e comunique qualquer mudança significativa às autoridades locais.

Leia Também:  “Tragédia no trânsito!” Jovem morre após perder controle de moto em Rio Branco

Compartilhe essa Notícia

publicidade