Em um hospital em Bayeux, no oeste da França, onde uma enfermeira admitiu ter despejado um poderoso sedativo na cafeteira do departamento onde trabalha. A enfermeira, de 49 anos, justificou seu ato afirmando que estava extremamente cansada e simplesmente queria dormir. Como resultado dessa ação, quatro de seus colegas, duas enfermeiras e dois auxiliares de enfermagem, foram intoxicados.
As vítimas relataram ter se sentido mal e desmaiado, necessitando de tratamento médico para recuperar a consciência. Após investigação conduzida pelo Ministério Público de Caen, que incluiu análise das imagens das câmeras de vigilância do hospital, exames de urina das vítimas e comparação dos horários de trabalho, a enfermeira confessou ter despejado duas ampolas de 50 mg do sedativo Hipnovel na cafeteira da sala de descanso.
Esse sedativo, Hipnovel, é comumente utilizado em anestesias, e seu uso fora de contextos controlados pode ser extremamente perigoso. A enfermeira foi colocada sob custódia policial e o caso está sendo investigado para determinar as consequências legais e disciplinares dessa ação irresponsável.