Da Redação do Site Amazôna Agora
Na tarde do último domingo, 29, a Polícia Penal realizou a apreensão de uma substância semelhante à maconha escondida dentro de maçãs. A ação ocorreu no Núcleo de Guarda da Divisão de Estabelecimento Penal de Regime Fechado (DEPRF), em Rio Branco, durante a inspeção de alimentos entregues por familiares aos detentos.
Os agentes identificaram irregularidades nas frutas trazidas por um visitante. Ao inspecionar e cortar as maçãs, encontraram 10 porções da substância suspeita, cuidadosamente embaladas e ocultadas no interior das frutas.
O visitante responsável pelo material foi imediatamente encaminhado, junto com as drogas apreendidas, à Delegacia de Flagrantes (Defla). Lá, ele foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis e será investigado por tentativa de entrada de entorpecentes no sistema prisional.
A Polícia Penal reforça o compromisso com a segurança nos estabelecimentos prisionais e adverte que continuará intensificando as revistas para prevenir a entrada de itens ilícitos.
VÍDEO: