A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos, a 399 quilômetros de Manaus, prendeu em flagrante Lael Oliveira Marinho, 28, e Walter Bruno Martins Ribeiro, 25. A dupla foi detida ao tentar ocultar drogas dentro de peixes que seriam entregues a um preso na delegacia. Eles responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

De acordo com o delegado John Castilho, titular da 75ª DIP, a prisão aconteceu na noite de sábado (18/01). Os suspeitos compareceram à unidade policial com o pretexto de entregar peixes a um detento, mas a equipe desconfiou do comportamento dos indivíduos.
“Diante da atitude suspeita, os investigadores realizaram uma revista detalhada. Durante a inspeção, porções de maconha do tipo skunk foram encontradas escondidas dentro dos peixes levados pelos homens”, relatou o delegado.
Crimes flagrados dentro de delegacia
Os dois foram presos em flagrante e autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa, com o agravante de que o ato foi cometido dentro de um estabelecimento policial. Ambos seguem à disposição da Justiça enquanto o caso é encaminhado para os devidos procedimentos legais.
A ação reforça a vigilância da Polícia Civil no combate ao tráfico de entorpecentes em toda a região, incluindo tentativas de camuflar ilícitos em locais sob monitoramento.
FOTOS: Divulgação/PC-AM.