A polícia de Boa Vista, Roraima, encontrou cinco corpos enterrados em covas rasas em um cemitério clandestino nos bairros Pricumã e Cinturão Verde, na Zona Oeste da cidade. A descoberta foi feita na segunda-feira (20). Quatro homens foram presos sob suspeita de envolvimento na ocultação dos cadáveres.

Os corpos estavam enterrados em uma área de matagal no bairro Pricumã, conhecida como “favelinha”, habitada majoritariamente por famílias venezuelanas. Entre as vítimas, três eram mulheres, sendo que duas foram encontradas na mesma cova.
Embora inicialmente houvesse rumores de que as vítimas estariam esquartejadas, a perícia da Polícia Civil confirmou que os corpos estavam inteiros, mas em avançado estado de decomposição.

As autoridades chegaram ao local após a abordagem de um venezuelano pela Força Tática. Ele estava fugindo de supostos criminosos que, segundo relatou, tentaram matá-lo e sequestraram sua família, composta por sua esposa e dois filhos, incluindo um bebê.
Nesta terça-feira (21), novas buscas serão realizadas na área para identificar outros possíveis corpos. A Delegacia Geral de Homicídios (DGH) conduz as investigações e trabalha com a hipótese de que o local servia como cemitério clandestino para atividades ligadas a crimes organizados envolvendo um grupo de venezuelanos.
Segundo o delegado Luís Fernando, da DGH, as condições no terreno dificultam os trabalhos, mas uma força-tarefa das forças de segurança segue empenhada em esclarecer o caso. Até o momento, as investigações buscam determinar o envolvimento dos detidos e identificar outros possíveis responsáveis.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que as apurações estão em andamento e que atualizações serão divulgadas conforme o avanço do caso.
Fotos: Reprodução/Internet