Jones do Nascimento Silva, de 47 anos, foi assassinado com sete tiros enquanto caminhava pela Rua Solimões, no bairro Rui Lino 2, em Rio Branco, na madrugada desta terça-feira (28).
De acordo com relatos de moradores, por volta das 3 horas da manhã, vários disparos de arma de fogo foram ouvidos próximos à Escola Edmundo Pinto. Quando verificaram a situação, encontraram Jones já ensanguentado e dando os últimos suspiros. A polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram imediatamente acionados, com uma ambulância de suporte avançado chegando ao local. No entanto, ao chegar, os paramédicos confirmaram o óbito de Jones.
Policiais militares isolaram a área e acionaram a perícia criminal, além de auxiliares de necropsia do Instituto Médico Legal (IML). Após os procedimentos periciais, o corpo foi encaminhado ao IML para a realização de exames cadavéricos.
A motivação para o crime ainda é desconhecida. O caso está sendo investigado inicialmente pelos agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para continuidade das investigações.
A esposa da vítima informou à polícia que Jones era trabalhador rural e realizava diárias em fazendas e chácaras da região. Segundo ela, o marido saiu de casa na madrugada desta segunda-feira (27) e não retornou mais. Relatou também que, quando vinha para a cidade, ele costumava beber muito e se associava a usuários de entorpecentes.
Foto: na hora da notícia