Na manhã desta quinta-feira, 27, a Polícia do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prendeu uma mulher de 25 anos em posse de mais de 4 quilos de cloridrato de cocaína. A droga, comprada na Bolívia, tinha como destino o abastecimento do mercado de entorpecentes no Conjunto Esperança, no bairro da Floresta, em Rio Branco (AC).
A apreensão ocorreu durante uma abordagem rotineira a um táxi vindo da região de fronteira. A mulher foi levada à Delegacia Geral de Polícia de Senador Guiomard e autuada por tráfico de drogas.
A ação aconteceu no Posto de Fiscalização do entroncamento da BR-317 com a Rodovia AC-40, em Senador Guiomard. Durante a fiscalização ao táxi, que transportava vários passageiros, os policiais perceberam o comportamento nervoso da mulher. Após uma conversa, ela admitiu que carregava na bolsa quatro pacotes de cocaína pura, disfarçados em formato de tijolos, adquiridos na Bolívia.
A mulher revelou que atuava como “mula” e receberia R$ 2.400,00 pelo transporte da droga, que seria entregue a um traficante no Conjunto Esperança.