A campanha que incentiva a doação de parte do Imposto de Renda para fundos voltados ao desenvolvimento de políticas públicas nas áreas da infância, adolescência e direitos dos idosos recebeu o apoio do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP) e do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP).
De acordo com membros do Ministério Público do Amapá (MP-AP), essa ação é uma estratégia dos Centros de Apoio Operacional Tributário (CAO-Tributário), da Infância e Juventude (CAO-IJ) e da Cidadania (CAO-Cid), com o objetivo de sensibilizar a sociedade amapaense sobre a possibilidade de destinar parte do Imposto de Renda, seja a restituir ou a pagar, para os Fundos da Infância e Adolescência (FIA) e dos Direitos do Idoso (FDI).
A campanha será oficialmente lançada na primeira quinzena de março de 2025, após a formalização de todas as parcerias institucionais.