Apenas um celular foi bloqueado através da plataforma nos dias de folia no estado. A ferramenta oferece uma espécie de “botão de emergência”, que permite comunicar roubo, furto ou perda do celular e pedir o bloqueio de aplicativos de banco e da linha telefônica. Programa Celular Seguro anuncia novas atualizações
Imagem: TV Globo
O Acre teve o menor número de aparelhos bloqueados através do aplicativo Celular Seguro no país durante os dias de Carnaval, com apenas um celular bloqueado nos dias de folia. A informação é do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), divulgada nessa quinta-feira (6).
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Ainda conforme o ministério, em todo o país, houve uma média de 490 bloqueios diários entre o sábado (1) e a quarta-feira (5). São Paulo liderou o ranking com 546 bloqueios.
LEIA MAIS
Público do Carnaval de Rio Branco chegou a quase 50 mil pessoas, aponta Segurança Pública
Carnaval 2025: Mais de 60 pessoas foram conduzidas pela PM durante as cinco noites de folia no Acre
Site de cadastro de celulares no AC vai ajudar em casos de roubo e furto de aparelhos, diz Segurança
A ferramenta oferece uma espécie de “botão de emergência”, que permite comunicar roubo, furto ou perda do celular e pedir o bloqueio de aplicativos de banco e da linha telefônica. O programa está disponível no Android, no iPhone (iOS) e em uma versão para navegadores, no site celularseguro.mj.gov.br .
Operação Mobile
Operação coletou boletins de ocorrência e cruzou dados pra chegar aos proprietários dos aparelhos
Polícia Civil
Em dezembro do ano passado, a Polícia Civil iniciou a entrega de celulares roubados que foram recuperados durante operações nos últimos dois anos com uma cerimônia organizada na sede da direção-geral da corporação.
Nesta ação, os proprietários foram intimados via aplicativo de mensagem. Pessoas que perderem o telefone em ações criminosas, devem apresentar documento de identificação e número do IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel, na sigla em inglês) nas delegacias de polícia para tentar recuperar os aparelhos.
O delegado-geral José Henrique Maciel ressaltou que a operação recuperou quase 160 aparelhos, sendo 129 na capital. A ação contou com apoio do Ministério da Justiça.
Ainda de acordo com o delegado, ao todo, a polícia recuperou mais de 600 telefones perdidos em roubo ou furto entre janeiro e dezembro deste ano no estado.
*Colaborou o repórter Jardel Angelim, da Rede Amazônica Acre.
Polícia Civil recuperou mais de 600 celulares entre janeiro e dezembro deste ano
Polícia Civil
Reveja os telejornais do Acre