Em uma partida disputada e marcada por um erro do árbitro José Lima, o Imperador Galvez venceu o São Francisco por 1 a 0 na tarde e noite deste domingo (9), no estádio Arena da Floresta, garantindo sua classificação para as semifinais do Campeonato Acreano 2025. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Daniego, encerrando a sexta e penúltima rodada da fase classificatória.
Com a vitória sobre o time de São Francisco, o Galvez somou 11 pontos e se aproximou das semifinais, assumindo a vice-liderança da Adesg devido ao saldo de gols. Enquanto isso, o São Francisco continua na zona de rebaixamento, ocupando a sétima posição com apenas três pontos.
O Galvez voltará a campo no próximo domingo (16), às 15h, no estádio Arena da Floresta, para enfrentar a Adesg. No jogo seguinte, às 17h, o São Francisco jogará contra o Humaitá, encerrando sua participação no estadual.
O primeiro tempo foi morno, com pouca criatividade de ambas as equipes e os goleiros quase não sendo exigidos. Já na segunda etapa, mesmo com uma chuva fina, o jogo melhorou e poucas oportunidades de gol foram criadas, sendo que, em uma delas, Daniego marcou o gol da vitória. Antes disso, o volante Cleiton, do Galvez, que já tinha recebido um cartão amarelo, fez uma falta duríssima sobre o adversário, mas o árbitro não aplicou o segundo cartão, gerando protestos do banco do São Francisco. Em seguida, o técnico Maurício Carneiro fez a substituição de Cleiton.