Tião Bocalom declara situação de emergência em Rio Branco devido à cheia do Rio Acre

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), assinou, na tarde desta sexta-feira (14), o decreto de situação de emergência, que terá validade de um ano. A formalização ocorreu durante uma coletiva de imprensa no gabinete da prefeitura.

Bocalom enfatizou que, diante do agravamento da situação, foi necessário acionar o Plano de Contingência. “Com o Rio Acre alcançando os 15 metros, tornou-se imprescindível declarar a situação de emergência. Todos sabem que essa medida nos permite oferecer ajuda de maneira mais rápida”, afirmou o prefeito.

Quanto ao calendário escolar, Bocalom anunciou que uma decisão será tomada no domingo (16). “Vamos aguardar para ver se o rio recua, e só então decidiremos se suspenderemos ou não as aulas”, explicou.

O nível do Rio Acre segue subindo. Na tarde desta sexta-feira, o rio alcançou 15,33 metros, conforme boletim da Defesa Civil Municipal. A prefeitura informou que, até o momento, 79 pessoas estão desabrigadas e estão sendo acolhidas em abrigos públicos da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *