Corregedoria do TJAM Investiga Mais Três Servidores por Fraude em Processo Judicial da Eletrobras

A Corregedoria do Tribunal de Justiça do Amazonas iniciou uma investigação sobre mais três servidores públicos, suspeitos de envolvimento em uma fraude milionária relacionada a um processo judicial envolvendo a Eletrobras. A decisão foi tomada pelo corregedor do tribunal, desembargador Hamilton Saraiva, e publicada no Diário Oficial da Justiça na sexta-feira (14). Um quarto servidor já foi afastado do caso.

A fraude foi descoberta em 21 de fevereiro, quando o corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques, determinou o afastamento do desembargador Elci Simões e do juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos.

Em 28 de fevereiro, o ministro Campbell também ordenou o afastamento do juiz Roger Luiz Paz de Almeida, da Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas (Vemepa), além de um servidor público do TJAM.

Agora, a corregedoria busca apurar a possível participação de outros servidores públicos no esquema. Uma comissão foi criada para conduzir as investigações. Com a abertura do processo, os envolvidos serão intimados a prestar esclarecimentos e apresentar defesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *