Sobrinho é preso após atirar na tia em Rio Branco; vítima foi gravemente ferida

Márcia Monteiro de Almeida, de 45 anos, foi baleada dentro de sua casa na madrugada desta segunda-feira, 24, na Rua Juricaba, no bairro João Paulo II, em Rio Branco. O suspeito de disparar a arma foi seu sobrinho, Iranilson Monteiro de Almeida, de 40 anos, que foi preso em flagrante.

De acordo com a Polícia Militar, Márcia estava em casa consumindo bebidas alcoólicas com o sobrinho quando ele, manuseando uma pistola automática, disparou. O tiro atingiu o olho esquerdo de Márcia e o projétil ficou alojado na cabeça. Após o ocorrido, Iranilson fugiu para sua residência na Rua São José.

Na hora do disparo, os filhos de Márcia estavam em casa e, ao ouvirem o barulho, saíram dos quartos e encontraram a mãe caída, ferida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou uma ambulância para socorrê-la. Como o ferimento era grave, uma equipe de suporte avançado foi deslocada para estabilizá-la antes de levá-la ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

Policiais do 1º Batalhão foram até a casa de Iranilson, onde o encontraram dormindo. Ele foi preso e levado à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foi autuado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. A pistola usada no crime foi apreendida na casa da vítima.

A Polícia Civil investiga o caso, inicialmente conduzido pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *