Por Redação Amazônia Agora
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para o estado do Acre nesta quinta-feira, 17. O estado está sob aviso amarelo, que representa perigo potencial, com previsão de precipitações entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros ao longo do dia.
O alerta vale para todas as regiões do Acre, e a orientação do Inmet é que a população redobre a atenção, especialmente em áreas de risco, como encostas e regiões com histórico de alagamentos. Apesar de ser o nível mais brando entre os avisos meteorológicos, o nível amarelo pode provocar transtornos pontuais.
Além do Acre, o aviso amarelo também se estende a diversos outros estados brasileiros, como Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Rondônia, atingindo uma vasta área do território nacional.
Nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, o Inmet emitiu alerta laranja, indicando um grau maior de perigo, com previsão de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora, e