Roberto Duarte Anuncia Destinação de Recursos para Segurança de Rio Branco e Defende Criação da Guarda Municipal

O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos-AC) participou de uma audiência pública na sede da OAB-AC, onde reafirmou seu compromisso com a segurança de Rio Branco e anunciou a destinação de recursos para o Fundo Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (FUMSEG) no próximo ano.

A iniciativa para o debate foi do vereador Zé Lopes (Republicanos-AC), que tem trabalhado para estruturar o Plano Municipal de Segurança Pública e assegurar investimentos para sua implementação.

Duarte condicionou o repasse de recursos à aprovação do plano e ao estabelecimento de parcerias institucionais. “Para eu contribuir com emendas, é necessário que o plano seja aprovado. Tivemos hoje uma aula sobre sua importância, e agora é hora de cada um assumir sua responsabilidade. Eu estou fazendo a minha parte”, declarou o parlamentar.

Um dos pontos destacados por Duarte foi a criação da Guarda Municipal de Rio Branco, que atuaria como apoio à segurança da população e ao reforço das forças policiais estaduais, além de proteger o patrimônio público. “Isso é segurança verdadeira, no dia a dia da cidade”, enfatizou.

O deputado também pediu o engajamento dos demais parlamentares. “Se cada membro da bancada federal, deputados estaduais e vereadores contribuírem um pouco, o fundo começará o primeiro ano com força. Só assim poderemos esperar bons resultados”, afirmou.

Durante sua fala, Duarte relembrou que a segurança pública sempre foi uma das principais bandeiras de seu mandato. “Quando fui deputado estadual, lutei pela contratação de mais efetivo e pela melhoria da infraestrutura das polícias. A valorização das forças de segurança passa por boas condições de trabalho, que começam nos municípios”, destacou.

A audiência também contou com a presença de representantes da OAB, da Câmara Municipal, especialistas em segurança pública e membros da sociedade civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *